QUEM ENTREGAR LOGO O IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA CORRETAMENTE PREENCHIDO ENTRA NAS PRIMEIRAS LISTAS DE RESTITUIÇÃO

A Receita Federal receberá as declarações entre1º de março e até 30 de abril. Outra prioridade na restituição são os contribuintes com mais de 60 anos. Ela deverá divulgar hoje dia 18 (segunda-feira), a instrução normativa referente à entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013.

Prazo
As fontes pagadoras são obrigadas a enviar à Receita Federal o valor do imposto de renda retido na fonte, dos rendimentos pagos ou creditados em 2012 para seus beneficiários até o dia 28 de fevereiro. Têm prioridade na restituição os contribuintes com mais de 60 anos, beneficiados com o Estatuto do Idoso. As informações serão cruzadas com a declaração do imposto de renda das pessoas físicas.

Saiba como evitar cair na malha fina

Informe os dados corretamente na declaração. O contribuinte não deve se esquecer de informar também os rendimentos dos dependentes, que é uma situação que acaba esquecendo. Devem constar (na declaração) todo tipo de rendimento, incluindo aluguéis, e todos os dados de ganhos, inclusive os eventuais.

Esta entrada foi publicada em Contábil / Fiscal. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>