PRORROGAÇÃO DA ZONA FRANCA DE MANAUS ESTIMULA NOVAS OPERAÇÕES NO AMAZONAS

A tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 506/10, que prorroga os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM) por mais 50 anos aumentará o número de operações de fusões e aquisições no Amazonas, que triplicou no terceiro trimestre. A avaliação é da empresa de auditoria KPMG, que realiza pesquisa em 43 setores da economia brasileira.

“Depois de um primeiro semestre com pouca movimentação, as operações voltaram a acontecer. Os investidores aguardam as definições da reforma do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) e sobre a prorrogação dos incentivos fiscais do Polo Industrial de Manaus”, analisa o sócio da KPMG no Brasil, Luciano Medeiros, responsável pelo escritório de Manaus.

A PEC, que estende os benefícios até 2073, foi encaminhada em 2010 ao Congresso Nacional pela presidente da República, Dilma Rousseff. Porém, ainda não há data para que ocorra a votação. De acordo com a liderança da bancada do Amazonas no Congresso, a proposta deverá retornar à discussão até o fim deste ano.

Esta entrada foi publicada em Contábil / Fiscal. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>