OPERAÇÃO TÊXTIL JOINVILLE ENCONTRA FRAUDES EM ESTABELECIMENTOS DE CONFECÇÕES

Na última terça-feira, 22, uma força-tarefa composta pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO de Joinville, Itajaí, Florianópolis e Criciúma) integrado pela Secretaria de Estado da Fazenda, Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, com a participação do Instituto Geral de Perícias, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, três de prisão, dezessete de sequestro de veículos e bloqueio de contas bancárias de pessoas físicas e empresas, relacionados à Operação Têxtil Joinville. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Joinville, atendendo pedido da Promotoria Regional da Ordem Tributária.

A Operação Têxtil Joinville investiga, há oito meses, um esquema redução de tributos na fabricação e comércio de peças do vestuário na região norte de SC.

A quantificação dos montantes sonegados depende de apuração em auditoria fiscal a ser promovida pela Secretaria de Estado da Fazenda, visando apurar o total de vendas não submetidas à tributação, que foram realizadas sem a emissão de notas fiscais ou com emissão indicando dados falsos. A estimativa é de que mais de 15 milhões de reais tenham sido desviados dos cofres públicos. Valores apropriados ilicitamente teriam sido utilizados na compra de imóveis de alto padrão e automóveis de luxo importados.

Os equipamentos de informática apreendidos serão encaminhados ao Instituto Geral de Perícias e os demais materiais à Secretaria de Estado da Fazenda, para auditoria fiscal e mensuração dos prejuízos aos cofres públicos. Testemunhas estarão sendo ouvidas no decorrer dos próximos dias.

Esta entrada foi publicada em Contábil / Fiscal. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>