ESTADO QUE CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO

A secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina está lançando uma campanha para chamar a atenção dapopulaçãosobre a importância de praticar a educação fiscal. Batizada de “Nós praticamos Educação Fiscal, e você?”, a ação quer mostrar aos contribuintes que é dever e direito do cidadão acompanhar onde e como os tributos arrecadados estão sendo aplicados.

“Queremos que servidores do Estado e cidadãos em geral entendam a função socioeconômica dos tributos”, afirma o secretário Antonio Gavazzoni. A campanha também quer mostrar que educação fiscal não se limita a pedir a nota e o cupom na hora dacompra. A lista inclui a participação em audiências públicas e sessões do Poder Legislativo, e o comprometimento com a preservação do patrimônio público.

A Educação Fiscal deve intensificar suas atividades com o convênio “Com nota fiscal vai legal”. Farão parte do programa ações pontuais de orientação aos contribuintes, incluindo cursos sobre educação fiscal nas escolas públicas.

Esta entrada foi publicada em Contábil / Fiscal. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>